SINESP na luta pela jornada de 30 horas para Nutricionistas

O Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo deu mais um passo adiante na aprovação do Projeto de Lei nº 6.819/2010, que garante aos nutricionistas o direito à jornada semanal de 30 horas e insalubridade Esse projeto altera a Lei nº 8.234/1991, já aprovada no Senado Federal.

Esta reunião foi articulada pela nutricionista Lidieli de Macedo que é próxima do Deputado federal Odorico Monteiro PSB/CE, através do contato do Presidente do SINESP Dr. Ernane. É a terceira vez consecutiva, nos últimos 30 dias, que o SINESP vai a Brasília para conseguir o desarquivamento e compromisso do Deputado Federal Rodrigo Maia de instalar a Comissão Mista que vai analisar o nosso PL. Lembrando que o Deputado Junior Marreca -PEN/MA já pediu o desarquivamento por duas vezes e a Deputada Janete Rocha Pieta PT/SP por 3 vezes.

O Deputado federal Odorico Monteiro está nos auxiliando fortemente nesse projeto e conseguiu agendar uma reunião com o Deputado Federal e Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia - DEM-RJ.

Estiverem presentes na reunião o Presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo Dr. Ernane Silveira, o Deputado Federal Odorico Monteiro PSB/CE, a Dra Zaira Salerno diretora da ASBRAN, a Dra Lidieli de Macedo nutricionista/CE e Antônio Augusto assessor parlamentar do CFN, que foram prontamente atendidos por Maia, que assinou um documento se comprometendo a instalar a comissão para analisar o projeto.

Continuamos na luta! Não vamos desistir desse projeto e faremos o possível e o impossível para conseguirmos esse importante passo para nossos profissionais.

Imagens: Na mesa de reunião como Deputado Federal, colhendo assinaturas e na outra imagem no gabinete do Deputado Odorico, o Deputado Junior Marreca - PEN/MA, a Nutricionista Lidieli e a Dra Zaira Salerno diretora da ASBRAN.