Nutricionista aluna do Curso Preparatório para Concursos Públicos promovido pelo SindiNutri SP, passa em 1º lugar em concursos públicos

Haula Mohamad Abdallah Chaaban, nutricionista, é uma das filiadas mais participativas do Sindicato, e recentemente passou em vários concursos públicos, graças ao nosso Curso Preparatório para Concursos Públicos. Satisfeita com os seus resultados, em entrevista, ela conta um pouco mais sobre o processo, desde a filiação e a participação nos cursos, até a tão sonhada aprovação.

SINDICATO: Recentemente, ficamos sabendo que você passou em dois Concursos Públicos, ambos nas Prefeituras de Cotia e Atibaia. Como foi o processo e para quais cargos você se inscreveu e respectivamente passou?

HAULA: Desde 2014, filiei-me no Sindicato motivada pelo primeiro curso preparatório para Concursos, com duração de 3 meses, de segunda à sexta-feira, com carga horária diária de 4 horas. Estava quase me aposentando, tendo 20 anos de trabalho na Vigilância Sanitária do município de Diadema. Já havia me classificado em segundo lugar em Itupeva nessa época e, havia prestado para Anvisa e quase me habilitei. Então pensei: vou me atualizar para tentar melhorar meu desempenho.
O Sindicato ouve todos os nossos pedidos. Prestei, por exemplo, um concurso na Petrobrás onde caiu inglês instrumental, e senti grande dificuldade na prova, então solicitei para o Sindicato incluir essa matéria em seu curso. Para melhor aperfeiçoamento, foram adquiridos também livros e materiais à preço mais barato para quem quisesse, em relação aos exercícios de Concursos da Bizu, além de livros para análise de exames e outros mais.
Desde então me mantive filiada todos os anos. Participei de quase todos os outros cursos preparatórios que ocorreram, creio que dois por ano. Então prestei vários concursos e me classifiquei em quinto em Diadema. No ano seguinte fui chamada em Itupeva e no outro ano, fui chamada em Diadema. Nesse ínterim, me classifiquei em segundo em Louveira.
Participei de todos os cursos de atualização promovidos pelo Sindicato, à preços promocionais. Às quartas-feiras havia um encontro para Consultores, como forma de nos auxiliar. Participava de todos. Atualmente já passei em primeiro em Cotia, Juquitiba, Araras. Em segundo em Santana do Parnaíba, Itanhaém e Indaiatuba.
Em quinto no Guarujá. Estou também habilitada no TCE SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). Talvez fique em segundo em Taubaté.
Todos os cursos realizados no Sindicato são de excelente qualidade. Professores são grandes profissionais. Desde que conheci nunca mais deixei de participar. Devo a ele minhas aprovações. Estão sempre prontos a nos ouvir.

SINDICATO: O que te motivou a se inscrever nesses Concursos?

HAULA: O que me motivou foi poder trabalhar para população carente. Sempre gostei da Saúde Pública. Acredito no SUS, e me inscrevi nos concursos buscando trabalhar no SUS. O salário é maior que na iniciativa privada, além do mais, gosto da estabilidade oferecida pelo Serviço Público. A carga horária de trabalho é menor que na iniciativa privada. Somos mais autônomos. Existem opções muito boas como TCE SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e TRT 2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2°região) ou TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que contratam nutricionista com salários de até R$12.000,00.
Meu primeiro serviço foi em hospital particular. Depois trabalhei 8 anos no Estado de São Paulo na Secretaria de Saúde em hospitais. O restante dos 20 anos trabalhei na Prefeitura de Diadema.

SINDICATO: Qual a contribuição que o Curso Preparatório para Concursos Públicos, promovido pelo Sindicato, contribuiu para a sua aprovação nos concursos prestados?

HAULA: Estar nos cursos foi atualização, interação, motivação e treino. Além disso caso ocorresse no ínterim do curso algum concurso, podemos pedir para que o Sindicato direcione mais para esse concurso, como aconteceu em Indaiatuba, que foram oferecidas 2 aulas a mais para cobrir o edital ou, no TRT 2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2°região) que exigia redação, na qual pedimos aulas e foram colocadas. O curso ofereceu também matérias como raciocínio lógico e matemática. No primeiro, foi oferecido informática e inglês instrumental.

SINDICATO: Como presença constante nos cursos do Sindicato, você recomendaria esse e os outros cursos que nós promovemos, para os demais nutricionistas? Quais são os pontos positivos que você vê nessa prestação de serviço do SINDINUTRISP ?

HAULA: O maior motivo de eu me manter filiada, é a possibilidade de participar de cursos de qualidade por R$50,00. Ou como no caso, dos cursos preparatórios com aulas todos os sábados, durante 3 meses, por R$180,00. A interação entre os profissionais é muito motivadora, e eu adoro contribuir com a organização dos cursos preparatórios pois assim como sou vencedora, quero que outros também sejam. O Sindicato precisa que digamos o que queremos. Eles estão abertos a nos ouvir, mas muitas vezes só reclamamos e não nos mexemos para pedir o que queremos. Nosso Sindicato colabora intensamente na nossa evolução do profissional.