LANÇAMENTO DO 1° PLANO PAULISTA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Na manhã da última quarta-feira, dia 12 de dezembro, o Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo esteve presente na reunião promovida pelos secretários estaduais de Agricultura e Abastecimento, Francisco Sérgio Ferreira Jardim, e de Desenvolvimento Social Gilberto Nascimento Junior, para o lançamento do 1º Plano Paulista de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan 2019 -2023), que constitui em um conjunto de ações do governo estadual, como forma de garantir e efetivar a Política Pública de Segurança Alimentar e Nutricional, garantindo o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) no Estado de São Paulo.

O Plano foi elaborado pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA/SP), em conjunto com a Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN/SP). Para o secretário Gilberto, esse plano é “uma política de garantia de direitos, e será uma referência, um marco para as ações de segurança alimentar, qualidade dos alimentos”.

Para o secretário-executivo da Caisan/SP e Consea/SP e coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), José Valverde Machado Filho, o ponto principal do plano é priorizar a alimentação saudável, a saúde pública e a produção de alimentos com qualidade. O SindiNutriSP apoia veementemente a construção desse plano, e acredita que o acesso ampliado de alimentos saudáveis irá melhorar a produção, o consumo e a saúde da população paulistana.

Fonte:

Secretaria da Agricultura e Abastecimento