Por que escolhi ser nutricionista? ❤

Por que escolhi ser nutricionista? O que a nutrição trouxe para a minha vida? O que eu aprendi, sendo nutricionista?

Tantas perguntas, diversas respostas, mas acreditamos que é muito difícil resumir apenas em palavras.

Nutrição é amor, cuidar das pessoas é um ato divino e o conhecimento adquirido para a vida, tem um valor imensurável.

Uma profissão tão linda, que não cuida somente das pessoas, nossa preocupação vai muito além do universo interno de um organismo. Nos preocupamos também com o meio ambiente, com a flora, com a fauna, com o nosso planeta. Nossa dedicação é para um bem maior. É descobrir o quanto o meio ambiente é rico e extremamente importante para nós.

Ser nutricionista é conhecer tudo o que vai à mesa. É orientar, ajudar em toda dificuldade de um paciente. É comemorar por cada resultado positivo, é se preocupar com as fraquezas e estar presente nas falhas e sucessos deles.

Se há profissão mais linda que a nutrição, desconhecemos. Por isso, o Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, parabeniza a todos os profissionais nutricionistas.

Que essa não seja somente uma data de comemoração, mas sim uma data para que cada um de vocês percebam o valor que essa profissão tão linda merece ter.

Essa semana publicaremos alguns vídeos de profissionais que amam a profissão, e que os mesmos sirvam de exemplo e inspiração para você! Gostaríamos de ter todos aqui, mas como é uma tarefa difícil, essa é uma pequena demonstração do nosso amor por vocês, nutricionistas. ❤

Parabéns!