SINESP e demais entidades defendem jornada de 30 horas para nutricionistas

Atentando-se as necessidades dos Nutricionistas, melhor qualidade de vida e condições de trabalho, o SINESP convidou as entidades envolvidas na luta para uma reunião com o Deputado federal Odorico Monteiro PSB/CE que aconteceu no dia 07/03/2019 para tratar do andamento do Projeto de Lei nº 6.819/2010, que garante ao nutricionista o direito à jornada semanal de 30 horas, insalubridade e sua atuação profissional em diversas áreas. Esse projeto altera a Lei nº 8.234/1991, já aprovada no Senado Federal.

Foram convidados representantes do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), do Conselho Regional de Nutricionistas da 1ª Região, da Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN), da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

A reunião foi mais uma ação junto aos parlamentares em defesa da instalação de uma Comissão Especial na Câmara do Deputados, para analisar e aprovar o PL. A criação dessa comissão é uma exigência para a tramitação do projeto na casa.

Não é a primeira e nem será a última vez que iniciativas assim serão tomadas. Nós do SINESP acreditamos no bom senso de nossas autoridades e não deixaremos de lutar para melhorias para a profissão.

A missão e o dever do Sindicato é defender os Nutricionistas; defender maior qualidade de vida para que este profissional entenda que é fundamental para a sociedade! Entenda que precisa ser valorizado!”

Quem Somos Atendimento Associativas SINESP Convênios LINKS
  Conheça o SINESP