NOTA DE REPÚDIO AO PROJETO DE LEI N°10.981/2018

O deputado federal Roberto de Lucena (PODEMOS/SP), apresentou o Projeto de Lei n°10.981/2018, que irá permitir que os médicos de todas as especializações passem a fazer as prescrições nutricionais sem impedimento legal. Esse PL altera a Lei n°8.234, de 17 de setembro de 1991, que regulamenta a profissão de Nutricionista e determina outras providências.

Em outras palavras, qualquer médico independente da especialização, poderá prescrever uma dieta alimentar sem qualquer restrição e sem estar preparado para esta tarefa. Diante desse cenário, o SINDINUTRISP repudia o Projeto de Lei promovido pelo deputado Lucena, e acredita que a sua aprovação irá prejudicar a saúde da população em geral, pois os profissionais aptos a prescreverem uma dieta são os nutricionistas, que estudam anos e ainda fazem especializações para poderem exercer essa função corretamente.

O Sindicato estará acompanhando de perto a tramitação desse PL, empenhando-se sempre em lutar pela categoria e lutará de todas as formas para evitar que esse projeto siga em frente.

Você, profissional, pode nos auxiliar mostrando a sua indignação. Clique no link abaixo e diga que discorda desse projeto.

Câmara dos Deputados