NUTRIÇÃO PEDIÁTRICA
11 de Março, 2022
Associado SindiNutri-SP tem 20% de desconto na obra, que orienta a alimentação/terapia nutricional na ocorrência de transplantes, cardiopatias e cirurgia bariátrica, entre outras circunstâncias
Normatizar e melhorar a qualidade nutricional para crianças e adolescentes em situações clínicas e de doenças é o objetivo de Nutrição Clínica Pediátrica em Algoritmos , livro que traça diretrizes para que os profissionais da Nutrição possam utilizar os melhores métodos para a dieta desse público diante de cenários como transplantes, cardiopatias, cirurgia bariátrica, tratamento de câncer e malformações, entre outros. A obra é composta por 35 capítulos e mais 45 algoritmos, que percorrem todas as especialidades pediátricas, com ênfase em manejo nutricional.
Os algoritmos possibilitam orientar de forma didática um "passo a passo" baseado em evidências científicas para administrar a alimentação/terapia dos pacientes, uniformizando condutas e procedimentos, tornando mais seguro avaliar o impacto positivo ou negativo das dietas em cada quadro.
20% de desconto
Nutrição Clínica Pediátrica em Algoritmos traz temas atuais e emergentes, como transplante de células-tronco hematopoiéticas, cuidados paliativos na criança e no adolescente, avaliação nutricional, dietas hospitalares, gastroenterologia, nutrologia, cirurgia pediátrica e terapia nutricional, entre outros.
Associados SindiNutri-SP podem comprar a obra com 20% de desconto. Para ter acesso a essa condição, basta entrar em contato pelo e-mail beneficios@sindinutrisp.org.br .
Sobre os autores
Adriana Servilha Gandolfo é nutricionista pelo Centro Universitário São Camilo, pós-graduada em Saúde Materno-infantil pela Faculdade de Saúde Pública da USP e em Desnutrição e Recuperação Nutricional pela Unifesp. É mestre em Ciências pelo Departamento de Pediatria da FMUSP e supervisora de Serviço Hospitalar do Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da FMUSP.
Ana Paula Alves Reis é nutricionista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduada em Nutrição Hospitalar em Hospital de Retaguarda pelo Hospital das Clínicas da FMUSP. É especialista em Administração Hospitalar pela Faculdade de Saúde Pública da USP, mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP e supervisora de Divisão Hospitalar do Serviço de Nutrição e Dietética do Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da FMUSP.
Patrícia Zamberlan é nutricionista pela Faculdade de Saúde Pública da USP, mestre, doutora e pós-doutoranda em Ciências da Saúde pelo Departamento de Pediatria da FMUSP, além de especialista em Terapia Nutricional Parenteral e Enteral pela Brazilian Society Parenteral and Enteral Nutrition (Braspen)/Sociedade Brasileira de Terapia Parenteral e Enteral (SBNPE). Também é nutricionista da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional do Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da FMUSP.
Rubens Feferbaum é professor livre-docente em Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), especialista em Neonatologia e Terapia Intensiva pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE), além de presidente dos Departamentos Científicos de Suporte Nutricional da SBP e de Nutrologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP).
Fonte: Editora Manole