BLOG

Sindicato Conquista Direito A Insalubridade Para Nutricionista De Hospital

???? MAIS UMA IMPORTANTE CONQUISTA PARA A CATEGORIA!

✅ Perícia judicial reconhece INSALUBRIDADE EM GRAU MÁXIMO (40%) para Nutricionista que atuava em hospital público da Zona Sul de São Paulo.

A perícia técnica realizada no Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha, localizado na região de Campo Limpo, concluiu que a profissional exercia suas atividades com exposição habitual a agentes biológicos, inclusive em leitos de isolamento destinados a pacientes com doenças infectocontagiosas, enquadrando a situação no Anexo 14 da NR-15, com direito ao adicional de insalubridade em grau máximo (40%).

O laudo também destacou que o ingresso frequente em leitos de isolamento e o contato com ambientes potencialmente contaminados integravam a rotina normal de trabalho da Nutricionista defendida pelo Sindicato, sendo irrelevante que a exposição não ocorresse durante toda a jornada.

???? O trabalho da e do Nutricionista hospitalar vai muito além da alimentação. É assistência à saúde, cuidado integral ao paciente e atuação em ambientes de elevado risco biológico, que merecem reconhecimento e valorização.

O SindiNutri-SP seguirá atuando na defesa dos direitos da categoria e na busca pelo reconhecimento das reais condições de trabalho das e dos Nutricionistas.

#Nutricionista #NutriçãoHospitalar #Insalubridade #SINDINUTRISP #DireitosTrabalhistas #Saúde #CampoLimpo #SãoPaulo #NutricionistaHospitalar

Compartilhe

postagem
Artigo

CONCURSO PARA NUTRICIONISTA NA PREFEITURA DE SUMARÉ-SP

postagem
Artigo

HORA DE COBRAR

postagem
Artigo

Resolução CFN 681

postagem
Artigo

QUALIDADE DA OPERAÇÃO

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o SindiNutri-SP Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Políticas de uso de cookies.

Entendi e Aceito